Como escolher o melhor sistema de armazenagem

Escolher o sistema de armazenagem mais adequado para o seu segmento pode ser uma tarefa difícil entre tantas opções e variações. Separamos algumas dicas para tornar este processo mais simples:

 

Qual o seu objetivo?

Este é o ponto de partida. Se você já tem um ambiente próprio para armazenagem, será necessário adaptar e/ou realizar algumas correções para otimizar os processos envolvidos. 

Quais áreas precisam estar no ambiente de armazenagem?

Com base no objetivo, você já pode definir quais setores serão necessários para otimizar a logística. Neste ponto, é importante definir como serão feitos os processos de entrada e saída de materiais, de movimentação, entre outros processos.

Qual será a frequência de movimentação?

Neste momento é fundamental definir os pontos de maior rotatividade do estoque. Quais são as cargas com maior demanda no caso de expedição, como otimizar a movimentação de matéria-prima, como classificar e encaminhar cada necessidade de maneira ágil, entre outros.

Quais são os possíveis acidentes que podem ocorrer — e como preveni-los?

A segurança de cada funcionário envolvido no processo deve ser pensada com cautela. Além dos convencionais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), é preciso prever situações específicas como incidentes com empilhadeiras e problemas na estrutura. 

 

Escolha sempre um fornecedor de confiança para evitar situações desagradáveis! Na Phametal, os protocolos de segurança são levados a sério. Nossos sistemas contam com estruturas altamente resistentes e opcionais personalizados para adaptar-se às necessidades de cada projeto. Conheça nossas soluções clicando aqui.

 


Voltar