Como evitar os principais problemas logísticos

O velho ditado prevenir é melhor que remediar vale para tudo, inclusive para o segmento logístico. Por isso, é indispensável ter um planejamento prevendo riscos, ameaças e indicadores específicos para gerenciar cada situação.

Além disso, é importante conhecer estratégias que podem auxiliar quando os imprevistos surgirem, pois para cada situação indesejada existe uma solução.

Um dos problemas logísticos mais comuns é a entrega fora do prazo previsto, neste caso, o geoposicionamento possibilita fazer a localização do veículo e estimar a entrega, permitindo a tomada rápida de decisões para minimizar o problema.

Além de entregar a carga no prazo, também é preciso entregar em boas condições da carga, por isso investir em sistemas de controle de temperatura no caso de mercadorias que exigem esse rigor.

Outro inconveniente logístico é a morosidade nas operações por falta de visibilidade das mercadorias. Neste caso, a aquisição de sistemas de organização e armazenagem de estoque pode acelerar a produtividade.

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre otimização de armazenagem.


Voltar