Estruturas cantilever, as mais práticas

Como são bastante práticas, as estruturas cantilever são um modelo de estrutura bastante comum nas empresas. Portanto, o sistema é implantado para ajudar na gestão de armazenagem. Assim, na hora de escolher o melhor método de armazenamento, a administração deve observar alguns fatores e particularidades do processo de instalação.

O sistema das estruturas cantilever é composto por braços colocados no nível vertical, à escolha da administração do armazém, fixado em uma coluna central, o que o torna semelhante a estantes. Os principais componentes dessa estrutura são as bases, as colunas e vigas, onde devem ser armazenados os itens.

Nas estruturas existem colunas perfuradas para fixação das vigas na posição vertical, sendo sustentadas apenas em uma de suas extremidades. A distância entre as colunas deve ser determinada pelo peso dos itens armazenados.

Esses cálculos devem ser feitos durante o projeto para que a estrutura possa sustentar a carga com uniformidade. Isso reduz qualquer chance de deformações ou defeitos. Para isso, podem ser instalados acessórios de contenção, que oferecem maior segurança à carga.

Caso seja necessário, as estruturas cantilever também suportam elementos adicionais que permitem prolongar a área de armazenagem. Como exemplo podemos citar os braços colocados em somente um ou nos dois lados da coluna.


Voltar