Os sistemas de armazenagem na era da experiência: como encantar o consumidor final?

O aumento das compras on-line pegou muitas empresas “de surpresa” devido à necessidade de estoques maiores ou com maior rotatividade — uma transição desafiadora especialmente pelo cenário imprevisível que perdura.

A era da experiência consiste em ir além de entregar o solicitado, é encantar o cliente em todos os pontos de contato com a empresa: começa no momento em que ele descobre sua empresa e estende-se até o fim do ciclo (este varia de acordo com a estratégia comercial de cada empresa). Mas como isso afeta o sistema de armazenagem?

Pontos que podem influenciar negativamente essa experiência:

→ Receber produtos danificados

Ao fazer uma compra, o cliente pode esperar dias, semanas ou meses para receber um produto e, quando finalmente o tem em mãos, percebe que está amassado, descascado, quebrado ou até vencido (!). Tome muito cuidado com os processos logísticos para evitar estes casos!

→ Influência

Seja qual for, uma experiência negativa prejudica a imagem de sua empresa a ponto de evitar uma nova compra e influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo. Cada cliente é uma oportunidade de promover uma experiência diferenciada. 

 

É importante ter em mente que, assim como uma experiência negativa, o contrário também contagia. Promover uma experiência boa – como uma entrega antes do prazo ou ações de pós-venda que valorizem cada cliente – já poderá trazer bons retornos!


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